CROSSERVICE - ABERTURA DE PORTAS, FECHADURAS, PORTAS BLINDADAS, CHAVES, COMANDOS, COFRES, MATRÍCULAS, CARIMBOS, PLACAS SINALÉTICAS E CANHÕES - (+351) 933 578 882

Fechaduras duplo palhetão – qual o perigo de utilizar?

HomefechadurasFechaduras duplo palhetão – qual o perigo de utilizar?
Post Image
Qual o perigo das fechaduras duplo palhetão? Verifique se as suas chaves correspondem a esta imagem

Exemplo de chaves utilizadas nas fechaduras duplo palhetão

FECHADURAS DUPLO PALHETÃO E O GRAVE PERIGO DE SER ASSALTADO

É do conhecimento da opinião pública que, desde Outubro de 2010, se tem verificado um assinalável aumento dos assaltos a residências. A Polícia de Segurança Pública tem dado conhecimento de que a maioria desta situações ocorrem através da utilização de uma ferramenta – a gazua – através da qual é possível abrir as portas das residências sem arrombamento (ou seja, como se os assaltantes tivessem acesso à chave original das residências). Para além disso, mesmo que a porta esteja trancada, é efectivamente possível proceder à abertura da mesma através do sistema atrás referido. Essas situações ocorrem quando as casas têm instalados nas suas portas sistemas de fechaduras duplo palhetão.

Existe o sentimento generalizado errado de que estas situações apenas acontecem em casas antigas com fechaduras duplo palhetão. A verdade é que 90% dos casos conhecidos de assaltos a residências com estes sistemas se dão em prédios relativamente novos (entre três -3 – a quinze – 15 – anos), que utilizam portas blindadas de fechaduras duplo palhetão. Verifique a imagem acima para que possa verificar se a chave que actualmente utiliza é referente a um sistema de fechaduras como o por nós descrito, sendo que informamos que a generalidade das chaves deste género são compridas com um formato de castelo na ponta, existindo fixas, de encolher e esticar ou – em algumas marcas de chaves – de dobrar. Os restantes 10% dos casos acontecem em portas de madeira com fechaduras de trancas de chave de palhetão.

As principais marcas visadas são: CISA, MOTTURA, GARDESA, DIERRE, CIFIAL e FCA.

O facto de serem referidas aquelas marcas não significa a discriminação das mesmas em questões de segurança. A verdade é que as mesmas desenvolveram novas fechaduras com sistemas de segurança muito mais avançados, pelo que a solução para o seu caso pode passar pela instalação da mesma marca que actualmente tem, com um upgrade na formatação da fechadura.

Caso esteja com dúvidas ou pretenda a colocação de uma fechadura nova, entre em contacto connosco. Estamos prontos a esclarecer e assistir, sempre que necessário, com grande zelo e preocupação com a sua segurança.

Written by

Manuel Vieira é sócio-gerente na empresa Crosservice, franchisada da Chaviarte. Devido ao vastíssimo expertise acumulado ao longo dos anos, é actualmente responsável pelos serviços técnicos da empresa, factor que garante aos clientes acréscimos substancias de confiança num bom trabalho, profissional e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *